Volta Redonda denuncia “armação” e Flu treina

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 14 de abril de 2005 as 11:56, por: CdB

O diretor de futebol do Volta Redonda, Wilton Arbex, disse ter recebido na última terça-feita uma ligação de uma pessoa que se identificou só como “Carlos Alberto da Federação do Rio” dizendo que o árbitro Edilson Soares da Silva seria o sorteado para a final e que ele “já está fechado para fazer o Fluminense campeão”.

Nesta quarta, uma mensagem eletrônica foi enviada para o endereço da página do Volta na Internet reafirmando as denúncias contra Edilson e acrescentando que o árbitro recebeu recentemente um empréstimo de Marcelo Penha, que é representante do Flu na Federação. Dizia também que apenas dois árbitros não prejudicariam o Volta: Wágner Tardelli e Djalma Beltrame, que apitou no último domingo.

– Esses dois episódios nos deixaram em alerta. Vamos estar no sorteio para vermos o que vai acontecer – disse.

O elenco do Fluminense foi recebido com festa no desembarque em Cabo Frio, nesta quarta-feira, onde o time vai se preparar para o segundo jogo decisivo do Campeonato Estadual, neste domingo, contra o Volta Redonda, no Maracanã.

Na chegada na cidade da Região dos Lagos, o lateral Gabriel afirmou que a torcida animou mais ainda o time em busca do título.

– Vamos entrar no jogo pensando nesse incentivo da torcida e vamos dar a vida dentro de campo para conquistar o título e retribuir esse carinho.

Antes de embarcar com o elenco, o zagueiro Fabiano Eller afirmou estar pronto para ser escalado pelo técnico Abel Braga, que viajou antes da equipe.

– Temos a obrigação de vencer e vamos com tudo para a partida. Ainda tenho que treinar um pouco mais e até o domingo estarei em condições. Amanhã (quinta-feira) realizaremos um coletivo em Cabo Frio, o que me ajudará a pegar ritmo de jogo – afirmou Fabiano, que não joga desde a Taça Rio.

Fabiano Eller também voltou a falar sobre o primeiro jogo, domingo passado, quando o time foi derrotado, de virada por 4 a 3, após ter saído na frente marcando dois gols nos primeiros cinco minutos de partida.

– Não só a defesa, mas toda equipe não foi bem. Fizemos dois gols e acabamos ficando expostos ao longo da partida – disse o zagueiro.

A Suderj informou que os billheterias do Maracanã não vão vender entradas para o segundo jogo da final. As vendas serão feitas apenas nos clubes. As bilheterias do estádio só estarão abertas no domingo para a venda de ingressos para a geral, na bilheteria 5, a partir das 10h. A carga total de ingressos para a partida é de 64.500.