Príncipe de Hanover está melhor, diz palácio de Mônaco

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 11 de abril de 2005 as 15:03, por: CdB

O estado de saúde do príncipe Ernst August de Hanover, marido da princesa Caroline de Mônaco, estava melhor, disse o palácio na segunda-feira. Mas o príncipe deveria permanecer na unidade de terapia intensiva para o caso de complicações.

O príncipe Ernst August de Hanover, cujo temperamento explosivo rendia-lhe manchetes frequentes, foi internado em um hospital de Mônaco com uma infecção pancreática aguda na terça-feira passada – um dia antes da morte do monarca do Estado, príncipe Rainier.

– Sua Alteza Real, o príncipe Ernst August de Hanover, está melhor e exames médicos são favoráveis – disse o palácio em um comunicado.

– Entretanto, a possibilidade de complicações justifica mantê-lo na terapia intensiva – completou.

Ernst August, de 51 anos, é o terceiro marido de Caroline. Seu segundo marido morreu em um acidente de lancha em 1990.

Seus problemas de saúde trouxeram de novo à tona as discussões sobre o mito de que uma maldição paira sobre a dinastia Grimaldi durante seus sete séculos de comando em Mônaco. A maldição os condenaria a nunca ter casamentos longos e de sucesso.

O príncipe Albert, 47, que vai suceder seu pai, já apareceu ao lado de várias modelos, mas nunca em um envolvimento sério. Sua irmã Stephanie virou manchete devido ao casamento com um acrobata de circo português, depois de casos com um domador de elefantes e um guarda-costas.

Rainier, que morreu na quarta-feira passada aos 81 anos, será enterrado na sexta-feira ao lado de sua mulher, a atriz Grace Kelly.