Flu perde para o Corinthians e está fora da Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2016 as 14:55, por: CdB

No próximo domingo, às 16h, o tricolor carioca volta a jogar contra o mesmo adversário, também em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro

Por Redação, com ARN – do Rio de Janeiro:

O Fluminense está fora da Copa do Brasil. O time carioca lutou, teve três gols anulados pela arbitragem, pênalti não marcado, um jogador expulso e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. No próximo domingo, às 16h, o tricolor carioca volta a jogar contra o mesmo adversário, também em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

O Fluminense está fora da Copa do Brasil
O Fluminense está fora da Copa do Brasil

A partida começou na quarta-feira com domínio tricolor. O time tocava bem a bola e criava boas oportunidades.  Logo nos primeiros 10 minutos, duas jogadas de bola parada que Cícero colocou para as redes, mas foi assinalado impedimento. Por volta dos 20 minutos, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações. Mas o Flu seguia praticando um bom futebol. Aos 42 minutos, Cícero sofreu pênalti claro após cruzamento. O lance foi ignorado pela arbitragem.

O Tricolor foi pra cima na segunda etapa. Aos 15 minutos, Richarlison fez o gol em boa finalização na saída do goleiro. Mas com muito atraso, o lance foi anulado novamente. O Corinthians abriu o placar aos 23′. Giovanni Augusto cruzou rasteiro e Rodriguinho chutou com força. Júlio César por pouco não fez uma defesa impressionante, mas o toque na bola não foi suficiente para impedir o gol. A equipe carioca seguiu lutando e acreditando. Aos 40 minutos, Marquinho, que não tinha cartão, foi expulso por reclamação. No último lance, Richarlison foi derrubado na área. O Fluminense pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Agora, o Tricolor volta a jogar em Itaquera no domingo.

Vasco

Pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Vasco empatou com o Santos em 2 a 2, na noite desta quarta-feira, em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Nenê e Éderson. Copete e Rodrigo (contra), deixaram tudo igual na partida, e com o resultado, a equipe santista, que venceu o primeiro jogo por 3 a 1 na Vila Belmiro, avançou às quartas de final do torneiol.

Empurrado por sua enorme torcida em São Januário, o Vasco começou forte no ataque, mas aos 10 minutos, em jogada pela direita, Thiago Maia partiu com velocidade, cruzou para área, e a bola passou por Rodrigão, mas Copete apareceu por trás de todo mundo para cabecear e abrir o placar. Mas o Vasco não demorou a responder. Aos 24 minutos, em ótima jogada pela esquerda, o atacante Junior Dutra passou por vários adversários e cruzou nos pés de Nene, que não perdoou e chutou cruzado para o fundo do gol.

Os vascaínos quase desempataram na sequência. Instantes após o gol, Junior Dutra apareceu novamente em chute de longa distância e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa, quase dando rebote para Éderson marcar. O time da Baixada Santista equilibrou o jogo e chegou em alguns lances, mas a defesa vascaína conseguiu bloquear as ofensivas.

No segundo tempo, a partida ficou truncada nos primeiros 20 minutos. O Vasco abusou de jogadas aéreas, facilitando a defesa do Santos. Aos 24 minutos, Lucas Lima roubou a bola dos pés de Douglas Luiz, o último homem na defesa. O Santos ficou na cara do gol com quatro jogadores, e Vitor Bueno se enrolou, mas tocou para Joel, que perdeu a chance. Na resposta vascaína, em contra-ataque muito veloz, Thalles recebeu boa bola na área, tentou finalizar, mas acabou deixando na boa para Éderson, que só empurrou para o fundo do gol: virada vascaína, 2 a 1. Pouco tempo depois, aos 30 minutos, Yago Pikachu cruzou na esquerda, e o atacante chegou novamente e desperdiçou a chance de marcar o terceiro.

Aos 38 minutos após um bom contra-ataque aconteceu o gol de empate, marcado por Rodrigo (contra). No fim, o árbitro ainda expulsou o meia Andrezinho aos 41 minutos e, Rodrigo, após o jogo, também recebeu cartão vermelho.