Vasco é bi-campeão carioca após empate com o Botafogo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 8 de maio de 2016 as 18:22, por: CdB

Vasco e Botafogo, sem jogos no meio de semana, passaram os últimos dias concentrados apenas na final deste domingo

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

O público de exatos 60 mil torcedores, neste domingo, no Maracanã, assistiu ao empate entre Botafogo e Vasco da Gama, por 1 a 1. O resultado garantiu à torcida vascaína a comemoração pela conquista da Taça Rio, que consagra o campeonato estadual de 2016. O Vasco encerrou a temporada invicto.

Rafael, o camisa 14 do Vasco, garantiu o empate com o Botafogo
Rafael Vaz, o camisa 14 do Vasco, garantiu o empate com o Botafogo

Na primeira partida da final, o Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, garantindo a vantagem do empate. Ao Glorioso, que lutou até os minutos finais da prorrogação, de cinco minutos, restou o vice-campeonato. Com o gol inicial, o time alvinegro chegou a apontar para a disputa de pênaltis.

Vasco campeão

Os dois times cariocas, sem jogos no meio de semana, passaram os últimos dias concentrados apenas na final deste domingo. Os técnicos confirmaram, em campo, uma partida equilibrada entre ambos, que já se enfrentaram três vezes na temporada, com um empate por 1 a 1 e dois triunfos vascaínos pela contagem mínima.

— Passamos a semana trabalhando em cima do que pode acontecer no próximo jogo, mas sem esperar grandes novidades. Os dois times já se enfrentaram três vezes e se conhecem muito bem. Hoje em dia é muito complicado modificar algum cenário, principalmente porque as informações circulam muito rapidamente. O Vasco espera ter um ano vitorioso, mas sabemos que para isso vamos precisar confirmar esse título diante de uma equipe muito perigosa como é o Botafogo — disse Jorginho, treinador vascaíno.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, deixou a equipe mais eficiente no aspecto ofensivo mas, em campo, a expectativa não se confirmou.

— Nós fizemos um grande jogo contra o Vasco. Não vou dizer que dominamos porque o eles têm sua cadência, seu ritmo, sua forma de jogar. Mas mostramos que as condições de conquistar uma vitória estiveram presentes — disse Gomes.

VASCO 1 x 1 BOTAFOGO

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Júlio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo (Diego); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho (Neílton); Salgueiro (Luis Henrique) e Ribamar.

Gols: Leandrinho aos quatro minutos e Rafael Vaz aos 10 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Luis Ricardo, Rodrigo, Bruno Silva, Andrezinho, Salgueiro, Jorge Henrique, Leandrinho, Nenê

Renda: R$ 2.705.750,00

Público pagante: 53.634 (60.000 presentes)

Juiz: Leonardo Garcia Cavaleiro

Local: Maracanã