Comitiva da Odepa diz que Pan do Rio será “melhor da história”

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 as 21:10, por: CdB

A comitiva da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) que desembarcou no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, para inspecionar as obras da cidade para os Jogos Pan-Americanos de 2007, gostou do que viu e ouviu dos organizadores da competição no primeiro encontro das partes neste ano.

O uruguaio Julio Maglione, presidente da Comissão de Coordenação da Odepa, após reunir-se com os dirigentes brasileiros, elogiou a organização do Co-Rio e demonstrou confiança no sucesso dos Jogos.

– Estamos convencidos de que os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 serão os melhores da história. O Brasil é um grande país e o Rio de Janeiro é uma bela cidade, com excelência de seus comandantes em todos os níveis –  disse ele.

Durante a reunião, os representantes da Odepa também receberam da prefeitura do Rio um documento comprovando a capacidade da cidade de realizar os jogos, minimizando a possível crise financeira do município que poderia prejudicar a organização.

Representando o prefeito César Maia, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ruy Cezar, entregou um relatório oficial da situação financeira da prefeitura à comitiva.

– Este documento comprova a responsabilidade e capacidade da prefeitura de realizar os Jogos Pan-Americanos – afirmou o secretário.

Na reunião de trabalho foram apresentados detalhes da organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, como situação da Vila Pan-Americana, dos locais de competição, programação das competições, regulamentos técnicos, equipamentos esportivos, entre outros assuntos.

O encontro também decidiu que as disputas de hóquei sobre grama do Pan de 2007 serão realizadas no Parque do Flamengo, e não mais no Riocentro.

Após a visita à cidade, a Comissão de Coordenação produzirá um relatório, que será apreciado pelo Comitê Executivo da Odepa durante reunião no dia 21 de fevereiro, na Cidade do México.