Rio entrega 28 casas em Bom Jardim

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 7 de abril de 2015 as 13:53, por: CdB
As unidades do condomínio, que foi feito em parceria com o município, possuem 39,4 metros quadrados de área
As unidades do condomínio, que foi feito em parceria com o município, possuem 39,4 metros quadrados de área

O município de Bom Jardim, na Região Serrana, ganhou, nesta terça-feira, 28 casas modulares que foram entregues a mais de cem pessoas vítimas das enchentes de 2011. O Governo do Estado investiu R$ 2,4 milhões no empreendimento imobiliário que se Localiza no bairro do Rosário, no distrito de Banquete.

– Tivemos que vencer a burocracia, mas entregamos as casas e bancamos o aluguel social. Vamos dar lar para recomeçar a vida, vamos entregar mais 700 apartamentos em Friburgo e cumprir o que havíamos nos comprometido – disse o governador Luiz Fernando Pezão.

As unidades do condomínio, que foi feito em parceria com o município, possuem 39,4 metros quadrados de área construída e contam com sala, dois quartos, cozinha americana e banheiro.

Na cidade, também está sendo construído, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, 180 apartamentos no bairro Bom Destino, em Bom Jardim. Construídas em parceria entre Governo do Estado e Governo Federal, essas unidades vão atender família desabrigadas e que vivem com aluguel social pago pelo Estado. Bom Jardim também receberá mais 16 casas modulares que estão em construção na localidade de Chalet.

Moradora de Banquete desde que nasceu, Elineia Moura, de 51 anos, perdeu sua antiga casa na enchente de 2011. Ela ganhou as chaves da casa número 06 do novo empreendimento imobiliário e disse que a nova residência permitirá um recomeço em sua vida.

— Minha casa antiga foi condenada e perdi todas as minhas coisas. É uma alegria poder recomeçar minha vida em uma residência nova, que dará segurança à minha família — disse Elineia , que vai morar no novo condomínio com mais dois parentes.

Outra contemplada foi a babá Luciana de Castro, de 24 anos, que elogiou a iniciativa estadual.

— Assim como eu, muitas pessoas perderam suas posses nas chuvas. Então, é uma alegria muito grande receber essa casa nova, para viver com minha família, com dignidade, e poder receber visitas de parentes e amigos. É um terreno com uma vista muito bonita — disse a jovem.