PPS aprova desligamento do PT

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 11 de dezembro de 2004 as 20:07, por: CdB

O diretório nacional do PPS aprovou neste sábado o desligamento do partido da base governista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a entrega dos cargos e independência nas votações.

Os integrantes do diretório acataram a proposta do presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire (PE), que negou que o partido queira fazer parte de um bloco da oposição, mas criticou o governo Lula, classificando-o de conservador e continuísta.

O líder do partido na Câmara dos Deputados, Júlio Delgado (MG), criticou a decisão.

– Nunca um governo neste país foi tão competente no combate à corrupção, como mostra a ação da Polícia Federal em vários segmentos, atingindo de políticos a juízes.

Ele negou que a bancada tenha feito nomeações para cargos públicos no atual governo e rebateu as afirmações de Roberto Freire de que o partido perdeu sua independência ao permanecer na base aliada.

– Nossa independência é tão consistente e tão forte que em Minas Gerais nos coligamos com o PT e em Goiás com o PSDB. E quem não torceu pelas vitórias do José Fogaça e do Bernardo de Souza, contra o governo, em Porto Alegre e em Pelotas? A força e a união do nosso partido está na independência e na unidade de nossas posições regionais.

A prefeita de Boa Vista (RR), Teresa Jucá, afirmou que o afastamento do partido da base pode fortalecê-lo, mesmo que a decisão provoque alguma represália por parte do governo federal.

– Faço a opção para que o partido parta para a liberdade. Assim, vamos nos fortalecer e conquistaremos respeito. – disse.