Policiais da Delegacia Anti-Seqüestro libertam comerciante no RJ

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 9 de novembro de 2004 as 07:22, por: CdB

A comerciante Talita Ribeiro, de 58 anos, seqüestrada na última sexta-feira, foi libertada hoje, terça-feira, por policiais da Delegacia Anti-Seqüestro. Dona de duas lojas no centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Talita foi raptada quando ia para casa e foi elevada  pela quadrilha para uma casa na Rodovia Washington Luís, na localidade conhecida como Parque das Missões, perto da Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias.

O local serviu de cativeiro durante os três dias em que durou o seqüestro. Três integrantes da quadrilha foram presos na tarde desta segunda-feira e outros dois já identificados estão sendo procurados. Ninguém ficou ferido durante a operação policial. Segundo o titular da Delegacia Anti-Seqüestro, Fernando Moraes, os bandidos exigiam R$ 150 mil para libertar a comerciante. O crime teria sido planejado, segundo o delegado por um amigo da família.

– Assim que ela foi seqüestrada, a família procurou a delegacia e nós começamos a investigação momentos após o seqüestro. Na tarde desta segunda-feira já tínhamos os elementos identificados e conseguimos prender um deles, que acabou nos levando até os outros dois e ao cativeiro – disse o delegado.

Talita contou que apesar do trauma que sofreu, não foi ferida pelos seqüestradores.