Record ainda busca acordo para debate entre Serra e Marta

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 19 de outubro de 2004 as 20:03, por: CdB

A Rede Record ainda não conseguiu chegar a um entendimento com os dois candidatos à prefeitura paulistana para a realização de seu debate do segundo turno.

Na segunda-feira, o PSDB, de José Serra, encaminhou uma carta informando que teria apenas o dia 28 para participar de um debate.

Inicialmente a campanha da petista Marta Suplicy havia se colocado à disposição para qualquer data, com exceção do dia 29, quando está marcado o embate na Rede Globo. Mas agora restringiu sua agenda para entre os dias 22 e 26, embora não descarte a opção oferecida pelos tucanos.

– A Record quer realizar o debate. Para nós o melhor dia seria o dia 26, que é quando todas as emissoras afiliadas farão seus debates locais – disse à Reuters o diretor-executivo do Jornal da Record e coordenador do debate, Dácio Nitrini.

A emissora espera definir nos próximos dias a data do seu debate. Nitrini quer se reunir com representantes dos dois partidos entre quarta e quinta-feira.

Os tucanos alegam problemas de agenda para limitar a sugestão a apenas ao dia 28. Os petistas julgam que dois debates seguidos não permitem que os candidatos se preparem como devem e, além disso, acreditam que o interesse do público se reduz.