Ex-prefeito deve deixar o PP

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 10 de maio de 2004 as 11:37, por: CdB

Presidente nacional do Partido Progressista (PP), o deputado federal Pedro Corrêa (PE) pediu a suspensão da filiação de Paulo Maluf. A reunião está marcada para as 14h desta quarta-feira, em Brasília. Se aprovada, a decisão inviabiliza a candidatura de Maluf à Prefeitura de São Paulo. Pela lei brasileira, é necessário estar filiado a um partido político para concorrer a uma eleição.

Analistas políticos ouvidos pelo Correio do Brasil consideram muito difícil acertar a probabilidade de a proposta passar, “no entanto, o peso poítico de Maluf diminuiu muito junto a este colegiado”, disse o cientista político Eduardo Panicetti, da Universidade de São Paulo. A ascendência de Maluf sobre os deputados do partido, maioria na Executiva do PP, também é limitada.

Na Executiva Nacional do PP, os 63 filiados, inclusive os parlamentares, são  opositores de Maluf.

– Na direção do partido, vários companheiros me alertaram para que a votação seja encaminhada pela suspensão da filiação do Paulo Maluf do partido. Mas para ele vai ser melhor ficar afastado do partido, pois terá mais tempo de provar sua inocência – disse.