Rio ainda não sabe onde instalar aparelhos de ginástica

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 16 de abril de 2004 as 11:17, por: CdB

Os locais onde serão instalados os dois jogos de aparelhos de ginástica comprados pela Prefeitura do Rio para a etapa da Copa do Mundo, que será realizada na cidade no início de abril, serão decididos entre os dias 19 a 23 deste mês.

 Os locais serão definidos durante a Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), marcada para a cidade de San Antonio, nos Estados Unidos. Na ocasião, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano, vão discutir as melhores opções para a instalação dos aparelhos e a criação de centros para desenvolver a prática do esporte no Rio de Janeiro.

“A reunião da Odepa é uma ótima oportunidade para resolvermos essa questão com calma. Não podemos desperdiçar a chance de termos dois centros no Rio”, afirmou a presidente da CBG.
Depois, Nuzman vai se reunir com o prefeito Cesar Maia (que não irá a San Antonio) para comunicar a decisão do COB e da CBG e saber se o prefeito aprova.

Vicélia Florenzano revelou que não vê problema em um dos jogos de aparelhos ser colocado no Flamengo, desde que o clube torne o local de uso público. “Os aparelhos são da Prefeitura. Se foram para o Flamengo, o clube terá que reservar horários para a população de baixa renda praticar a ginástica”, disse.