Servidores podem ter aumentos diferenciados

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 18 de março de 2004 as 19:35, por: CdB

O governo apresentou nesta quinta-feira a sindicalistas, na Mesa Nacional de Negociação Permanente, proposta de aumento diferenciado para as diversas categorias de servidores públicos federais. O aumento pode variar de 0,1% a até um pouco mais de 20%. O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, disse que quem ganha menos ou tiver maiores perdas, deve receber mais .

Do total de 1,1 milhão de servidores do Executivo que estão na ativa, 900 mil receberão aumento. Os outros 200 mil, segundo Mendonça, já receberam reajuste durante o ano passado ou estão em negociação, como é o caso da Polícia Federal. A proposta definitiva do governo deve ser anunciada no próximo dia 30.

Para o secretário da Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais, Gilberto Jorge, a proposta do governo é excludente, pois deixa de fora os inativos. “Não existe posição do movimento de fechar acordo com o governo em uma proposta excludente. As propostas apresentadas não atingem as nossas perdas e deixam fora os aposentados e pensionistas”, afirma