Justiça manda Naya pagar indenização milionária a moradora do Palace II

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 18 de março de 2004 as 19:22, por: CdB

O juiz da 11ª Vara Cível da Capital, Carlos Eduardo Moreira da Silva, determinou que o ex-deputado Sérgio Naya pague, no prazo de 24 horas, a importância de R$ 1.212.201,75 a Patrícia Amaral Souza Poyares, uma das moradoras do Palace II. Naya soube da decisão hoje (dia 18 de março) durante seu depoimento na 34ª Vara Criminal onde responde por falsificação de documento. Foi citado por ser o representante da Sersan Sociedade de Terraplanagem, Construção Civil e Agropecuária e caso não pague dentro do prazo estipulado terá os seus bens penhorados.

Em dezembro de 1997, antes do desabamento do Palace II, Patrícia Amaral Souza Poyares entrou com um pedido de indenização contra a Sersan pelo não recebimento da unidade 305, bloco “2”, do Edifício Palace II dentro do prazo previsto em contrato. Na ocasião, Patrícia optou, junto com outros moradores, por mudar-se para o imóvel, uma vez que o próprio contrato previa a entrega do mesmo até 30 de setembro de 1996. Como a empresa não havia ainda concluído o seu imóvel, pediu então que um outro, em perfeitas condições, fosse a ela entregue, o que não aconteceu.

Patrícia também entrou com ação de danos morais devido a um acidente ocorrido no elevador do prédio. Segundo a inicial, um funcionário da Sersan morreu e seu corpo ficou esmagado em frente a porta da entrada do apartamento da autora, impedindo que a mesma tivesse acesso a sua casa. Ela e as filhas, crianças na época, ficaram traumatizadas e abaladas psicologicamente com o fato