Grupo Teatro Mínimo estréia O Processo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 5 de março de 2004 as 11:20, por: CdB

O grupo Teatro Mínimo estréia nesta sexta-feira a peça O Processo, às 20h, na sala Paraíso do Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. Com interpretação de Evandro Melo e direção de Almir Ribeiro, a peça – uma adaptação do texto de Franz Kafka – mantém a linguagem do grupo que pesquisa, há 14 anos, o Teatro Clássico da Índia. Um mesmo ator vive o narrador e os demais personagens da história, que acusam o protagonista de um crime que ele não sabe que cometeu.

Celebrando os 80 anos de morte de Franz Kafka, o Teatro Mínimo estréia uma visão oriental de “o Processo” com um só ator em cena. Num dia como outro qualquer, um homem é acordado e informado que está preso. Sem que lhe seja revelada a acusação, um processo é aberto contra ele. Ele passa a ser submetido a interrogatórios e bizarros encontros com juízes e advogados. Ignorando até o fim o motivo de sua prisão, o homem vê, aos poucos, sua peregrinação judicial se transformar em uma espiral surrealista onde a lógica sobre a qual ele construiu a realidade em que vive, é virada de cabeça para baixo. Por fim, sua sentença é dada e traz o encerramento trágico de seu processo.

A temporada de peça vai até o dia 28 de Março. A peça pode ser vista de quinta a domingo sempre às 20h. O preço é único: R$ 10.