Prefeito de Aracaju quer reeleição

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 1 de março de 2004 as 05:12, por: CdB

O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT), anunciou que é pré-candidato à reeleição e que o seu vice será definido logo em breve, embora se sinta satisfeito com Edvaldo Nogueira (PCdoB), que atualmente exerce o cargo.

– Na campanha de 2000 eu disse que não tinha um vice de conveniência, mas de convivência – disse, ao destacar o bom relacionamento que mantém com Nogueira.

Déda descartou a possibilidade de o PT fazer aliança com o PSDB e o PDT, que em Sergipe são comandados pelo ex-governador Albano Franco e o senador José Almeida Lima, respectivamente.

– Os dois partidos fazem oposição ao Governo Federal e, portanto, não estão no nosso campo de aliança – explicou Déda.

O prefeito disse ainda que as denúncias contra Valdomiro Diniz, ex-assessor do ministro-Chefe da Casa Civil, José Dirceu, não comprometem a integridade do Governo Federal.

– Nenhum órgão de imprensa e nenhum parlamentar, por mais opositor que seja do Governo, revelou um só ponto que ligasse as ações do ex-assessor ao desempenho do ministro José Dirceu no Governo – comentou.

Marcelo Déda lembrou que assim que tomou conhecimento as denúncias de corrupção e cobrança de propina de proprietários de bingos contra Valdomiro Diniz, o Governo Federal determinou a demissão do então assessor e estabeleceu a abertura de um inquérito policial e administrativo.

– Não há dúvidas de que o caso é grave e por isso mereceu de imediato a ação do Governo – disse.

Em relação à criação de uma CPI para investigar o caso, Marcelo Déda disse que não vê necessidade, por enquanto.

– Eu não acho que seja o caso para instalação de uma CPI no ponto em que as coisas estão. Não está evidenciada nenhuma ligação que contamine o Governo Federal e não se pode fazer do denuncismo um cavalo de batalha – comentou.