MST recruta moradores para acampamento em São Paulo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de julho de 2003 as 10:53, por: CdB

Integrantes do MST estão convidando habitantes de Marabá Paulista para morarem em um novo acampamento na saída da cidade, no Pontal do Paranapanema. Os sem-terra oferecem o patrocínio da mudança para o local, inclusive para quem tem onde morar.

De acordo com o programa “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, o MST foi de casa em casa chamar desempregados e bóias-frias para morar na beira da pista.

– Sou do MST e estamos convidando as pessoas para fazerem uma grande assembléia. Através dessa assembléia, vamos fazer um grande acampamento – diz um integrante do movimento a uma família, em frente às câmeras do telejornal.

– Os sem-terra estão pagando o dia hoje aqui – comemora o caminhoneiro Antônio Cícero, contratado para fazer as mudanças conquistadas pelo MST.

O acampamento começou com 40 famílias. Conforme o jornal, o movimento espera levar 600 famílias para o local. Laércio Barbosa, coordenador do MST, explicou que Marabá Paulista, cidade de 3,7 mil habitantes, foi o local escolhido para o acampamento porque três fazendas da região estão prestes a ser decretadas áreas para fins de reforma agrária.