Vasco tenta terceira vitória seguida

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 5 de julho de 2003 as 09:36, por: CdB

Disposto a não perder o embalo no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Paraná, neste sábado, em São Januário. Mais um resultado positivo deixaria o time cruzmaltino, que vem de vitórias sobre Criciúma e Fortaleza, mais próximo das primeiras posições na tabela da competição. Hoje, o Vasco é o 11ª colocado, com 21 pontos.

Mais do que entrar de vez na briga pelo título, uma vitória sobre o Paraná traria de volta a confiança do torcedor, abalada devido à má campanha até a 13ª rodada, quando o Vasco perdeu para o “mistão” do Flamengo. O clube de São Januário atravessa nova crise financeira e tem uma das menores médias de público entre os participantes do Brasileirão – 4.103 pagantes por jogo.

Mas com Edmundo e Marcelinho próximos da melhor forma física e técnica e com a contratação de Beto, que só deve estrear dia 12, contra o Paysandu, a expectativa é que o time emplaque na competição e traga o torcedor de volta ao estádio.

Mais uma vez, o técnico Antônio Lopes fará modificações na equipe. Em relação ao time que venceu o Fortaleza, no Castelão, as alterações são as entradas de Edinho na lateral esquerda – Wellington Monteiro está barrado – e de Souza no ataque, em substituição a Donizete.

“Escalando o Souza vou ter um jogador de referência na área e que se encaixa melhor com o Edmundo”, afirmou Lopes, que, diante da suspensão de Souza e da contusão de Cadu, foi obrigado a promover a reestréia do Pantera.

No meio-campo, o treinador não terá o volante Rodrigo Souto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Lazaroni está escalado na proteção à zaga, ao lado de Henrique – Marcelinho e Morais completam o setor.

13º colocado, com 19 pontos, o Paraná ainda não venceu fora de casa. Mas o técnico Adilson Batista vai escalar um esquema mais cauteloso, com três zagueiros e apenas Renaldo na frente. O atacante Caio vai atuar na lateral direita e o volante Goiano vai funcionar como líbero.

Edmundo

O jogo pode marcar o fim do jejum de gols do atacante. O último gol que o Animal marcou foi há oito meses, quando ainda atuava pelo Verdy Tóquio, do Japão. “Quero fazer o gol mais para ajudar o Vasco a vencer do que por satisfação pesssoal”, disse Edmundo.

VASCO x PARANÁ

Data: 5/7/2003 (sábado)
Local: estádio São Januário, no Rio
Horário: 16 horas
Juiz: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
TV: PPV, ao vivo
Ingressos: Arquibancada e cadeira para sócio a R$ 10; cadeiras para não sócio a R$ 20, nas bilheterias do estádio

Vasco
Fábio, Claudemir, Wescley, Wellington Paulo e Edinho; Henrique, Bruno Lazaroni, Morais e Marcelinho; Edmundo e Souza
Técnico: Antônio Lopes

Paraná
Flávio, Cristiano, Ageu e Goiano; Caio, Pierre, Fernando Miguel, Marquinhos, Maurílio e Fabinho; Renaldo
Técnico: Adilson Batista