Compra da Riocell reflete confiança no país, diz Aracruz

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 2 de junho de 2003 as 16:57, por: CdB

A compra da Riocell (unidade de celulose da Klabin) demonstra a confiança dos acionistas controladoras da Aracruz – Lorentzen, Safra, Votorantim e BNDES – no futuro do país, comentou o diretor-presidente da Aracruz, Carlos Aguiar.

Segundo ele, a operação é “totalmente consistente” com a estratégia de longo prazo da empresa.

– A assinatura desse contrato com a Riocell fortalece nossa posição de liderança no mercado de celulose de eucalipto, e é mais uma etapa importante no processo de consolidação do setor – afirma Aguiar.

Ele destaca que a “Riocell é uma empresa eficiente, de baixo custo operacional, conta com recursos humanos altamente capacitados e tem grande potencial de crescimento”.

O valor do negócio somou US$ 610,5 milhões, ainda sujeito a ajustes. A operação deve ser concluída no final deste mês. Localizada em Guaíba (RS), a Riocell possui cerca de mil funcionários diretos e outros mil prestadores de serviços.

A atual capacidade de produção é de 400 mil toneladas anuais de celulose. As operações florestais da empresa englobam 40 mil hectares de plantios de eucalipto, localizados em média a 85 quilômetros da fábrica.