Menem garante que não vai renunciar

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 14 de maio de 2003 as 08:59, por: CdB

O candidato à presidência da Argentina, Carlos Menem, veio a público na noite desta terça-feira em Buenos Aires para garantir a uma multidão que “não vai” decepcionar seus seguidores.

Na noite de terça-feira surgiram informações que o candidato estaria se preparando para renunciar à candidatura, o que poderia representar a vitória do seu adversário, Néstor Kirchner. O segundo turno das eleições presidenciais está marcado para o próximo domingo.

Hospedado em um hotel em Buenos Aires, Menem saudou da sacada de seu quarto um grupo de pessoas que, da rua, pedia a ele que não renunciasse.

– Vão para suas casas descansar. Garanto que não vou decepcioná-los. Aguardem novidades – teria dito o ex-presidente, segundo a repórter da BBC Brasil em Buenos Aires, Marcia Carmo.

Coletiva

A confusão sobre a possível renúncia ou não de Menem à sua candidatura se refletiu até na agenda de Kirchner.

O candidato havia convocado uma coletiva com a imprensa para as 20h (hora local e de Brasília), na qual comentaria a decisão de Menem.

Mas o assessor de Kirchner Miguel Nuñez veio a público para dizer que a coletiva não ocorreria mais, aparentemente devido aos temores de que tudo não passasse de um boato.

– Esperamos que (a possibilidade de renúncia) não seja uma manobra política de Menem – disse Nuñez.

A repórter Marcia Carmo teve acesso a uma mensagem que Menem deve ler publicamente nesta quarta-feira, confirmando que está abandonando a corrida presidencial e explicando seus motivos.

O pronunciamento deve ser feito na província argentina de La Rioja, onde nasceu o candidato e para onde ele deve viajar nesta quarta-feira.