Ônibus continuam a ser depredados em SP

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 10 de abril de 2003 as 13:10, por: CdB

Dois ônibus foram depredados nesta quinta-feira, em São Paulo, de acordo com a SPTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo na capital paulista. Um deles, pertencente à Viação Cidade Tiradentes, foi atacado durante a madrugada na zona Norte e o outro, da Viação Cidade Dutra, acabou sendo danificado na manhã desta quinta-feira na zona Sul da cidade. Durante a greve de motoristas e cobradores, que terminou na terça-feira, mais de 100 coletivos foram depredados, entre municipais e intermunicipais.

Segundo ainda a empresa, o Terminal Cidade Tiradentes, no extremo-leste de São Paulo, foi reaberto nesta quinta-feira, às 9h30. No entanto, as empresas que substituíram as nove companhias descredenciadas no último sábado pela Prefeitura de São Paulo continuam enfrentando dificuldades para operar as linhas que herdaram daquelas viações.

As firmas estariam recebendo ameaças de que as depredações iriam continuar e que integrantes do sindicato impediriam a saída dos carros das garagens. Um dos exemplos é o da Viasul, que está substituindo a Viação São Judas, que hoje não colocou os carros substitutos por conta desses problemas. Os ônibus que operam no lugar da Cidade Tiradentes, que atende a zona Leste da cidade, também estão enfrentando situação semelhante.