Ex-goleiro Edinho deixa cadeia no interior de São Paulo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 29 de dezembro de 2006 as 17:42, por: CdB

O filho de Pelé e ex-goleiro do Santos Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, deixou na tarde desta sexta-feira a Penitenciária de Tremembé, a 138 km de São Paulo. O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a Edinho o habeas corpus concedido na noite de quinta-feira.

O ex-goleiro foi preso em junho de 2005 em Santos, litoral paulista, a 85 km da capital, acusado de ter ligações com Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, também preso e apontado pela polícia como um dos principais traficantes da região. Na ocasião, Edinho negou as acusações e disse ser apenas dependente de drogas.

Em 17 de dezembro de 2005, Edinho foi solto ao obter um habeas corpus no STF. Porém, em fevereiro passado, o Ministério Público denunciou o ex-goleiro por lavagem de dinheiro, o que resultou em uma nova prisão, 47 dias após conseguir a liberdade. Depois disso, a Justiça vinha negando com freqüência os pedidos de liberdade feitas por Edinho.

No último dia 21, a ministra Ellen Gracie havia negado pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador mas, no dia 28, os advogados pediram reconsideração da decisão.