Vigia rende 40 pessoas em agência bancária

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 7 de setembro de 2006 as 16:27, por: CdB

Com o objetivo de chamar a atenção da ex-namorada o vigia José Roberto de Oliveira Ramos, 28 anos, fez 40 pessoas reféns dentro de um banco em Taubaté, São Paulo, na última quarta-feira, por aproximadamente 10 horas. As vítimas foram liberadas quando a moça que mora na cidade de Penedo, Rio de Janeiro, foi encontrada pelos policiais e falou com o ex-namorado. O vigia que já tem passagem pela polícia se entregou após liberar as vítimas e deve ser levado para o Centro de Detenção Provisória.

Segundo a PM, o vigia deu 10 tiros contra a parede e o teto do banco e quatro pessoas tiveram fraturas ao tentar fugir pela janela do primeiro andar. Todas foram atendidas no Hospital Regional de Taubaté. As primeiras pessoas foram libertadas por volta das 16h, enquanto as demais só cnseguiram sair a partir das 20h. Ramos irá responder por cárcere privado e por colocar em risco as 40 pessoas utilizando arma de fogo.

Durante as negociações, José Roberto disse à polícia que se renderia após conseguir falar com a ex-namorada que não via há sete anos. Ramos não recebeu a mãe que foi chamada pela polícia e revelou que o filho faz tratamento psiquiátrico e que toma remédio de uso controlado. O vigia, funcionário da empresa Estrela Azul, trabalhava na agência desde a última segunda-feira.