Deputado tucano gera polêmica ao criticar governadora de Pernambuco

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024 as 18:37, por: CdB

O diretório nacional tucano, ao qual pertencem Porto e Lyra, repudiou os comentários e afirmou ter havido uma “agressão” contra a governadora. A legenda ainda disse “avaliar eventuais medidas disciplinares”.

Por Redação – do Recife

Um áudio em que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, diz que a governadora Raquel Lyra falou “merda” em seu pronunciamento na retomada dos trabalhos no Legislativo pernambucano tem gerado polêmica junto à direção do PSDB. As declarações ocorreram na noite passada.

Lula, Raquel Lyra
A governadora Raquel Lyra (PSDB) têm aparecido junto ao presidente Lula (PT)

O diretório nacional tucano, ao qual pertencem Porto e Lyra, repudiou os comentários e afirmou ter havido uma “agressão” contra a governadora. A legenda ainda disse “avaliar eventuais medidas disciplinares”.

“Nós, tucanos, temos muito orgulho de termos eleito uma jovem e competente mulher como governadora de Pernambuco e não podemos tolerar manifestações agressivas contra ela venha de quem vier”, diz a nota do PSDB.

 

YouTube

A declaração de Porto vazou durante a transmissão da sessão na Casa. Lyra esteve na cerimônia e, em seu discurso, enalteceu as ações da gestão estadual no primeiro ano de governo e elencou as prioridades para 2024. Enquanto cumprimentava os parlamentares no plenário, Porto conversou com auxiliares sem perceber que seu microfone estava aberto. Um interlocutor comenta que os discursos de Dani Portela (PSOL), líder da Oposição na Assembleia, e de Lyra haviam durado uma hora.

Na sequência, em referência à intervenção da governadora, o presidente respondeu ao interlocutor.

— E o dela eu não entendi nada, conversou merda demais e não disse nada — afirmou.

Em tom irônico, ainda insinuo que questionaria a correligionária sobre o Estado descrito por ela. Com a repercussão do vazamento, o canal oficial da Assembleia

Legislativa retirou do ar o vídeo no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *