Agente da Força Nacional de Segurança é assassinado no Rio de Janeiro

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 29 de novembro de 2023 as 12:02, por: CdB

Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da Aeronáutica, em Campos dos Afonsos, mas não resistiu. De acordo com a PM, uma das pessoas envolvidas na briga também foi baleada e encaminhada para o Hospital Estadual Carlos Chagas.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Um agente da Força Nacional de Segurança morreu na noite de terça-feira, depois de ser baleado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), Edmar Felipe Alves dos Santos foi atingido por um tiro ao tentar intervir na briga entre duas pessoas, no bairro de Vila Valqueire.

Edmar Felipe Alves dos Santos foi baleado ao tentar intervir em briga

Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da Aeronáutica, em Campos dos Afonsos, mas não resistiu. De acordo com a PM, uma das pessoas envolvidas na briga também foi baleada e encaminhada para o Hospital Estadual Carlos Chagas.

O autor dos disparos não foi localizado. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. “Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos”, informa nota da Polícia Civil. 

A Força Nacional de Segurança atua no Rio desde 17 de outubro, em apoio às polícias fluminenses, por meio de acordo entre o governo estadual e o Ministério da Justiça. 

Traficante é preso por tentar matar desafeto em Guapimirim

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, na terça-feira, um homem apontado como gerente do tráfico de drogas da localidade conhecida como “Inferninho”, no município de Guapimirim.

Ele é acusado de tentar matar um integrante do grupo criminoso. Após informações obtidas pelo Setor de Inteligência, o autor foi localizado pelos agentes em sua residência, no bairro de Maraporã, no município de Cachoeiras de Macacu.

Em setembro deste ano, o acusado e outros cinco comparsas abordaram o desafeto na comunidade e o conduziram até o alto do morro do Sapê. Ao perceber que seria morto, ele desferiu um soco no acusado e fugiu, mas foi atingido por disparos de arma de fogo no ombro e nas costas.

Apesar de ferido, ele ainda conseguiu saltar uma ribanceira e pedir socorro a pedestres, que o transportaram até a residência de sua companheira, onde foi socorrido.

Contra o preso foi cumprido mandado de prisão preventiva pela prática do crime de tentativa de homicídio.

Responsável pela segurança de lideranças da milícia de Zinho é preso

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam em flagrante, na terça-feira, mais um integrante da milícia comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”. Ele foi localizado pelos agentes no Jardim Olívia, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, após investigações dos setores de Inteligência das unidades.

De acordo com as investigações, o homem é encarregado de realizar a segurança de determinadas lideranças da milícia. Ele já havia sido preso por policiais civis, em 2017, pelos crimes de porte de arma de fogo e constituição de milícia, após denúncia anônima.

Com o criminoso, as equipes apreenderam uma pistola, munições e assessórios táticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *