26 pessoas morrem em explosão na China

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 15 de agosto de 2003 as 00:04, por: CdB

Pelo menos 26 mineradores morreram, nesta quinta-feira, numa explosão de gás metano ocorrida num poço de carvão na cidade de Yangquan, na província de Shanxi, no norte da China. A informação foi dada nesta sexta-feira (horário local)pela agência estatal Xinhua. A explosão aconteceu quando 28 pessoas trabalhavam na mina.

As equipes de resgate foram imediatamente ao local, mas ainda não conseguiram localizar sobreviventes, e há muito poucas esperanças de encontrar com vida os dois trabalhadores que continuam presos dentro da mina.

Este é o segundo acidente de mineração ocorrido esta semana em Shanxi, a província de maior produção de carvão do país, depois do que causou a morte de pelo menos 37 pessoas na cidade de Datong.

Nessa última cidade continuam as operações de busca de quatro mineradores desaparecidos. Ontem foram detidos quatro responsáveis pelo local por suposta negligência.

A agência oficial de notícias chinesa também informou nesta quinta-feira que foram encontrados sete corpos numa mina da província de Shandong, alagada em 26 de julho. Por isso o número de mortos nesse acidente aumenta para 26, embora ainda haja oito desaparecidos.