15 de Novembro vence Santo André por 4 a 3

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 27 de maio de 2004 as 00:32, por: CdB

O 15 de Novembro de Campo Bom está mais próximo da decisão da Copa do Brasil. Em um Pacaembu vazio na noite da última quarta-feira, a equipe gaúcha derrotou o Santo André por 4 a 3, no primeiro jogo pelas semifinais. Bebeto (2), Dauri e Patrício marcaram para os visitantes, com Barbiéri, Tássio e Osmar descontando.

A partida de volta será dia 9 de junho no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com este resultado, o 15 de Novembro pode perder por diferença mínima até 3 a 2 que se classifica à final. Já os paulistas terão de ganhar por dois gols de vantagem, ou por um com placar a partir de 5 a 4. Caso devolva o placar, a disputa vai para os pênaltis.

Inicialmente marcado para o Anacleto Campanella, a partida de ida foi transferida na terça-feira para São Paulo. A prefeitura de São Caetano do Sul, antes de ser notificada oficialmente pela CBF de que o jogo ocorreria no estádio municipal, iniciou uma reforma no gramado. A medida, segundo a imprensa local, foi motivada pela rivalidade entre as duas cidades do ABC paulista.

Até o fim da competição, Santo André e 15 de Novembro não poderão atuar em seus domínios. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os locais precisam comportar um público mínimo de 20 mil pessoas para serem liberados nestas fases em disputa, e os estádios Bruno José Daniel e Sady Schmidt não comportam esse público.

O outro confronto das semifinais é entre Vitória e Flamengo. Os dois clubes rubro-negros se enfrentam nos dias 9 e 16 de junho.

O 15 de Campo Bom mostrou superioridade logo no começo do jogo e abriu o placar em uma cabeçada de Bebeto aos 21 minutos. O Santo André empatou aos 33 minutos em uma cobrança de pênalti sofrido por Romerito. Barbieri cobrou com categoria e igualou o placar.

Na etapa final, a equipe gaúcha fez três gols seguidos: aos seis, oito e 14 minutos. Primeiro, Dauri anotou de cabeça e se igualou a Alex Alves (Botafogo) na artilharia da Copa do Brasil com oito gols. Depois, Patrício chutou de longe e Júnior falhou. Babeto fechou a seqüência marcando em mais uma cabeçada.

Mesmo com a desvantagem, o time paulista não desanimou. Herói da classificação diante do Palmeiras, Tássio marcou aos 16 concluindo cruzamento da esquerda. Aos 25, foi a vez de Osmar balançar as redes e manter a emoção para o confronto de volta no Sul.