12 pessoas são mantidas como reféns por assaltantes

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 6 de junho de 2003 as 03:18, por: CdB

Três homens mantiveram, ontem pela manhã, 12 pessoas de uma só família como reféns por cerca de três horas na cidade de Barbalha, na Região do Cariri, a 550 quilômetros de Fortaleza.

O caso aconteceu às 7 horas, na residência do empresário F.E.V., no Conjunto Nossa Senhora de Fátima. O alvo deles seria o empresário. Os assaltantes trocaram tiros com a Polícia no local, depois que Vieira conseguiu se libertar de um dos ladrões a caminho da agência do Banco do Brasil (BB), onde apanharia o dinheiro do resgate.

Dois dos acusados acabaram presos e um baleado. A mulher do empresário, M.C.S.B.V., dois filhos, o sogro, a sogra e outros seis parentes, que até então permaneciam ainda em casa como reféns dos bandidos, terminaram libertados.

O caso mobilizou um grande aparato das Polícias Civil e Militar, inclusive o superintendente da Polícia Civil, José Napoleão Timbó, que desde a última quarta-feira se encontra na Região do Cariri. Mais de 50 policiais participaram da operação.

Entre os assaltantes presos estão dois baianos: Walterlan da Silva, 23, e Edijan Xavier da Silva, 19. O outro que foi baleado na troca de tiros com a Polícia chama-se João Vieira de Matos, 28, cearense de Barbalha. Ele está internado no Hospital Santo Antônio, naquela cidade.

Segundo o coronel PM Edilson Monteiro, comandante do 2º Batalhão da PM, em Juazeiro do Norte, o assaltante está fora de perigo. “Nesta sexta, ele, possivelmente, deverá receber alta médica”, disse o coronel Edilson.