Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 às 13:01, por: CdB
Autoridades de toda a América Latina estão lutando contra a doença, que é propagada pelo mosquito Aedes aegypti
Por Redação, com Reuters - de Lima:
A disseminação do zika vírus levou as autoridades peruanas a fumigar o estádio Mansiche antes da partida da Copa Libertadores entre o time peruano César Vallejo e o São Paulo, na noite de quarta-feira.
O médico do São Paulo foi indagado a respeito das condições de saúde de seus jogadores ao aterrissar no país andino no dia anterior ao jogo, que terminou empatado em 1 a 1.
A disseminação do zika vírus levou as autoridades peruanas a fumigar o estádio Mansiche antes da partida da Copa Libertadores
Autoridades de toda a América Latina estão lutando contra a doença, que é propagada pelo mosquito Aedes aegypti, e vêm lançando campanhas para erradicar as larvas, que procriam em água parada.
O surto afeta pelo menos 25 países e territórios, a maioria na América Latina e no Caribe, e pode infectar até 4 milhões de pessoas nas Américas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Peru registrou seu primeiro caso de zika vírus na semana passada, e no Brasil há o registro de milhares de casos de doença.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.