Vodafone considera oferta maior por Kabel Deutschland
A empresa britânica de telefonia móvel Vodafone está considerando elevar sua oferta pela Kabel Deutschland, após uma oferta inicial de 7,2 bilhões de euros (US$ 9,6 bilhões ) ter sido rejeitada pela maior operadora de TV a cabo da Alemanha, afirmou uma pessoa próxima ao assunto.
A empresa britânica de telefonia móvel Vodafone está considerando elevar sua oferta pela Kabel Deutschland
A empresa britânica de telefonia móvel Vodafone está considerando elevar sua oferta pela Kabel Deutschland, após uma oferta inicial de 7,2 bilhões de euros (US$ 9,6 bilhões ) ter sido rejeitada pela maior operadora de TV a cabo da Alemanha, afirmou uma pessoa próxima ao assunto.
- A oferta poderia vir já na próxima semana - disse a pessoa na sexta-feira.
A Vodafone não quis comentar.
A empresa britânica enviou uma carta à Kabel Deutschland na semana passada declarando seu interesse e indicando um preço de 81 euros por ação, segundo três pessoas familiarizadas com o assunto disseram à agências inglesa de notícias Reuters.
A Vodafone confirmou que fez uma oferta para comprar a Kabel Deutschland, mas não forneceu mais detalhes.
A segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo tem observado há tempos o mercado europeu mais importante para atender à crescente demanda dos clientes por televisão, banda larga, serviços de telefonia móvel e fixa o chamado "quad play" a partir de um provedor.
Qualquer acordo, que seria o maior da Vodafone desde 2007, poderia ajudá-la a competir melhor contra as operadoras de telefonia móvel, que estão reduzindo os preços, e contra o grupo pan-europeu de cabo Liberty Global, que tem realizado uma onda de aquisições.
A Vodafone tinha 32 milhões de clientes na Alemanha no final de março, tornando-se a maior operadora de telefonia móvel no país. A Kabel Deutschland é a maior operadora de cabo da Alemanha, com cerca de 15 milhões dos 28 milhões de casas que utilizam cabo.
As ações da Kabel Deutschland subiram 3,2% até 10h20 (horário de Brasília), depois de bater outro recorde histórico de 83,91 euros. As ações da Vodafone subiram 0,9%.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.