Visitas ao Parque Ecológico do Córrego Grande começam a ser agendadas

9/2/2012 15:24,  Por Prefeitura de Florianópolis

foto/divulgação:

Parque Ecológico do Córrego Grande

A equipe do Departamento de Educação Ambiental já está recebendo os agendamentos para visitação no Parque. As visitas são feitas por turmas não somente de escolas de Florianópolis, como também de outros municípios e estados.

 

O Parque Ecológico do Córrego Grande é uma área verde de 21,3 hectares, entre os bairros do Córrego Grande e Santa Mônica. Integralmente em área urbana, apresenta relevo plano, cortado por cursos d’água e tem mais de 100 espécies de árvores identificadas.

 

O Parque tem três trilhas (Palmiteiro, Pau-Jacaré e Garapuvu) e uma pista de caminhada de um quilômetro onde diariamente os visitantes utilizam para seus exercícios físicos. “As trilhas são curtas e leves, sem muitos obstáculos a não ser as grandes raízes das árvores, que deve-se tomar o cuidado para não tropeçar” alerta a Educadora Ambiental, Talita Góes.

 

O espaço do parque é utilizado para realização de atividades de recreação, lazer, encontro de grupos de amigos, meditação, educação ambiental, pesquisa e cultura.

 

As visitas monitoradas são realizadas de segunda a sexta, com agendamento prévio. Os grupos interessados em visitar o Parque, devem agendar previamente através do telefone (48) 3338.0021. A Educadora Ambiental, Neusa Rodrigues, explica que o interessado deve agendar a visita através de contato telefônico, onde pode-se fornecer as devidas explicações. A confirmação da visita dá-se por e-mail. Os monitores guiam as trilhas contando um pouco do histórico do parque, fauna e flora local, produção de mudas, compostagens e assuntos pertinentes.

 

Está localizado na Rua João Pio Duarte Silva, nº 535, no Bairro Córrego Grande. Funciona todos os dias, das 7 às 18 horas.


Matérias Relacionadas:

  1. Parque da Cidade inicia calendário de atividades neste domingo
  2. Parque da Cidade deve receber melhorias a partir de março
  3. Primeira etapa da canalização do Córrego dos Canudos está 76% concluída
  4. Bombeiros, PM e GM atendem ocorrência de acidente na Marginal do Parque Ecológico
  5. Verão no Parque com atividades ambientais




Compartilhe esta matéria:


Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Os comentários estão desabilitados!


Últimas buscas:
  1. fotos do parque ecologico em divinopolis mg
  2. parque ecológico córrego grande
  3. corrego grande
  4. corrego grande florianopolis
  5. d duarte pio
  6. parque ecológico do córrego grande visitação livre


Edição Impressa


Edição de Ontem