Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2025

Uefa rejeita protesto do Fenerbahce por acusações de dopping contra Fred

A Uefa rejeitou um protesto do Fenerbahce, que reclamou que o Shakhtar Donetsk, adversário do time turco na Liga dos Campeões, escalou Fred no confronto da semana passada apesar de alegações de um suposto dopping do meia brasileiro.

Terça, 04 de Agosto de 2015 às 09:20, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de Zurique/Londres: A Uefa rejeitou um protesto do Fenerbahce, que reclamou que o Shakhtar Donetsk, adversário do time turco na Liga dos Campeões, escalou Fred no confronto da semana passada apesar de alegações de um suposto dopping do meia brasileiro. - O protesto foi rejeitado - disse um porta-voz da Uefa nesta terça-feira.
esporte1.jpg
Fred, do Shakhtar Donetsk (preto e laranja), em partida contra o Bayern de Munique, na Ucrânia
  O técnico do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, escalou Fred para a primeira partida da terceira rodada classificatória, na última terça-feira em Istambul, que terminou em 0 x 0, embora tenha admitido que o clube foi aconselhado a não escalá-lo. Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Fred testou positivo para o agente de disfarce hidroclorotiazida durante a Copa América, no Chile. A Conmebol ainda não anunciou quaisquer sanções contra o jogador ou comentou sobre o caso. Lucescu admitiu que estava ciente da possível violação mas sentiu que Fred estava livre para jogar, à medida que o clube ainda não havia recebido notificações formais ou suspensões. Desentendimentos O técnico do Chelsea, José Mourinho, disse nesta terça-feira que os desentendimento com o dono do clube, Roman Abramovich, acabaram e ele está pronto para lutar por seu quarto título do Campeonato Inglês. Em sua primeira passagem pelo clube, em 2004, Mourinho ganhou a liga inglesa em suas duas primeiras temporadas, mas então se desentendeu com o dono russo e deixou o clube em setembro de 2007. Ele voltou dois anos depois, terminando em terceiro em sua primeira temporada de volta e então ganhou o título novamente em maio. - No meu primeiro período, meu relacionamento pessoal (com Abramovich) era muito bom, mas profissionalmente tivemos algumas interferências e um pouco de desentendimento com algumas ideias - disse Mourinho à Sky Sports News. - Neste momento não temos nenhum problema. Quando deixei o Real Madrid para vir para cá, o sr. Abramovich me pediu para lutar por títulos - acrescentou. O clube atual campeão inglês busca defender o título e começa a temporada em casa contra o Swansea City, no próximo sábado.    
Tags:
Edições digital e impressa