Toshiba adia resultados anuais com descoberta de erros contábeis

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Publicado Segunda, 31 de Agosto de 2015 às 10:57, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de Tóquio: A japonesa Toshiba adiou novamente o anúncio de seus resultados financeiros anuais nesta segunda-feira, dizendo ter descoberto mais erros contábeis após revelar um escândalo de US$ 1,2 bilhão em suas contas.
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A japonesa Toshiba adiou novamente o anúncio de seus resultados financeiros
A Toshiba, que iria divulgar seus resultados para o ano fiscal de 2015, disse que os problemas recém-descobertos incluem taxas de baixas contábeis incorretas em ativos tangíveis em diversas subsidiárias e a contabilização em momento incorreto de provisões para perdas em uma subsidiária nos Estados Unidos. A Toshiba já havia adiado a divulgação de seus resultados em cerca de três meses devido à investigação independente sobre suas práticas contábeis no passado. A investigação descobriu que a companhia havia exagerado os resultados passados em cerca de US$ 1,2 bilhão no decorrer de vários anos, levando o presidente-executivo e vários outros executivos a deixar seus cargos no mês passado. Este é o maior escândalo contábil do Japão desde o envolvimento da Olympus em um esquema de US$ 1,7 bilhão para esconder duas décadas de perdas em investimentos. A Toshiba disse que reguladores do governo aceitaram seu pedido para uma extensão de prazo, e que planeja enviar os resultados até 7 de setembro. Accenture A Accenture Interactive, divisão da empresa de serviços de tecnologia Accenture Digital, anunciou na última sexta-feira a compra da agência digital brasileira AD.Dialeto, em estratégia para ampliar serviços de marketing digital para clientes da América Latina. A Accenture Interactive não informou os termos da transação. De acordo com a empresa, a aquisição da AD.Dialeto quase dobrará sua presença no mercado brasileiro. A AD.Dialeto é liderada pelos empresários Leo Cid Ferreira, filho do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, e Philippe Jorge. O acordo se enquadra em uma série de negociações realizadas pela Accenture Digital, que em fevereiro adquiriu a empresa brasileira de análise de dados Gapso. A companhia também tem ampliado atuação em outros mercados, como Hong Kong e China, com a compra do grupo conglomerado de agências digitais Pacific Link, e a empresa sueca de conteúdo e soluções para comércio eletrônico Brightstep. A aquisição ocorreu em momento em que a rápida desvalorização do real ante o dólar tem incentivado a compra de ativos brasileiros por grupos internacionais. O comércio eletrônico brasileiro teve faturamento de R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre de 2015, crescimento nominal de 16 %  frente ao mesmo período de 2014, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado E-bit. A projeção é de que o faturamento deste ano some R$ 41,2 bilhões, crescimento de 15 %  ante 2014. A previsão foi revisada para baixo, já que no começo do ano a consultoria projetava aumento de 20 %.    
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