Telecom Italia irá reforçar sua operadora no Brasil
A Telecom Italia vai reforçar sua operadora celular no Brasil, TIM Participações, com a adição de um vice-presidente de Operações para ajudar a recuperar as vendas e preparar a companhia para uma possível consolidação do mercado, afirmaram duas fontes com conhecimento direto do assunto à agência inglesa de notícias Reuters.
O grupo italiano vai indicar Pietro Labriola, um executivo de longa data da Telecom Italia
A Telecom Italia vai reforçar sua operadora celular no Brasil, TIM Participações, com a adição de um vice-presidente de Operações para ajudar a recuperar as vendas e preparar a companhia para uma possível consolidação do mercado, afirmaram duas fontes com conhecimento direto do assunto à agência inglesa de notícias Reuters.
O grupo italiano vai indicar Pietro Labriola, um executivo de longa data da Telecom Italia, para a nova diretoria na TIM Participações em uma decisão que deve ser anunciada no início da próxima semana, afirmaram as fontes. A Telecom Italia se recusou a falar sobre o assunto, enquanto representantes da TIM Participações não foram imediatamente localizados para comentar.
Controle da BFM TV
O magnata de telecomunicações francês Patrick Drahi, que já tem participações no jornal Liberation e na revista L'Express, chegou a um acordo com os proprietários da BFM TV, o que dará a ele o controle sobre o maior canal de notícias da França.
Antes deste acordo, o bilionário comprou quatro companhias nos últimos 18 meses, apesar do retrocesso em seus esforços nos Estados Unidos e com tentativas de consolidar mais o setor de telecomunicações francês.
No anúncio de segunda-feira, a companhia holding de Drahi, a Altice, disse que entrou em parceria com Alain Weill, principal acionista da NextRadioTV - que é dona da BFM TV, da BFM Business e da rádio RMC.
Weill e Altice irão montar uma nova empresa holding, na qual a Weill terá 51 % das ações, às quais ele irá presidir, mas a partir de março de 2019 Drahi poderá comprar toda a NextRadioTV, que em 2014 teve um volume de negócios de 195,1 milhões de euros.
A operação, que será examinada pelas autoridades de concorrência da França e os reguladores de mídia, está prevista para ser finalizada até o final deste ano.
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