Familiares acompanham a busca de vítimas do vôo da Gol em Mato Grosso

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 2 de outubro de 2006 as 17:23, por: CdB

Seis familiares de vítimas do acidente do vôo 1907, da empresa Gol Linhas Aéreas, seguiram na manhã desta segunda-feira, numa aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para a Serra do Cachimbo, no Mato Grosso, a fim de acompanhar a operação de busca e resgate dos corpos.
O grupo está acompanhado dos representantes do Comando da Aeronáutica, major brigadeiro-do-ar Antonio Guilherme Telles Ribeiro, e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Jorge Veloso.

Em nota divulgada no início desta tarde, a Aeronáutica informa que a comitiva de familiares foi escolhida pelos próprios parentes. Fazem parte do grupo Célia Maria Carvalho de Sanctis Muller, Ewerton Bortolozo Nunes, Jorge André F. Cavalcante, José Nildo Novaes Costa Junior, Mauro Calais de Siqueira e Peterson Andrade de Castro.

Segundo o comunicado, os familiares serão levados para a fazenda Jarinã, que está sendo usada como base dos trabalhos de busca e resgate, coordenados pela FAB. Neste domingo, a Aeronáutica informou, por meio de nota, que não há sobreviventes entre as 155 pessoas que estavam a bordo do avião da Gol.

Por volta das 18 horas, desta segunda-feira, três técnicos da primeira gerência regional do órgão em Belém (PA) vão para o local para começar apurar as causas do acidente.