SESAU INICIA AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA ACAMADOS

A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) já está aceitando agendamento dos acamados para a vacinação contra a gripe em domicílio. Basta ligar para a Vigilância Epidemiológica (3569-5702), das 9 às 16h30, ou deixar nome, idade, telefone completo, nome do cuidador e o motivo pelo qual a pessoa é acamada na Unidade Básica de Saúde do bairro, onde o idoso/acamado reside.
A chefe da Vigilância Epidemiológica, Patrícia Cardoso, lembra que as pessoas que agendaram a aplicação da vacina em domicílio nos anos anteriores devem ligar novamente. A data limite para agendamento é até 4 de maio, as 16h30, véspera da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que acontece no dia 5 de maio em todo o território nacional. Mais de 30 postos deverão ser instalados no Município, mobilizando cerca de 300 funcionários para atuar neste dia.
Além da vacina contra a gripe (Influenza), os idosos poderão atualizar a carteira de vacinação e receber doses da vacina Dupla Adulto, que imuniza contra o tétano e a difteria.