Serviços Públicos investe em equipamentos para agilizar obras no município

Muitas obras estão em andamento no município e a Secretaria de Serviços Públicos está ampliando os recursos para acelerar a execução e facilitar o acesso às áreas que necessitam de intervenção, para isso, um trator e um projetor de argamassa foram adquiridos pelo órgão.

De acordo com o secretário Marcos Peçanha, “o trator é capaz de abrir caminho nos locais mais difíceis, onde caminhões não conseguem passar, e o chapiscador (projetor de argamassa) vai ajudar nas obras de execução rápida como fachadas e muros de escolas”, exemplificou.

 

O chapiscador ou projetor de argamassa é uma máquina que veio de São Caetano do Sul, em São Paulo, e está em fase experimental para uso dos funcionários da secretaria que vão receber capacitação para manipular o material, que rende no uso da massa de cimento de oito a 10 vezes mais do que pelo método tradicional, e no caso da massa de reboco, o material e tempo que se utilizaria para um metro é capaz de cobrir três metros de superfície. O aparelho já projeta o material colorido, basta adicionar o corante adequado e no tom desejado. 

A revitalização da entrada de Magé com renovação do pórtico da cidade é um dos planos de obra em que o material será empregado. “O local é o cartão de visitas para quem chega ao município e precisa de uma cara nova”, justificou Peçanha.

 Próximo >