O 4º Seminário de Perícias de Crimes Ambientais começa nesta segunda-feira e segue até a próxima sexta-feira, Auditório do Instituto Nacional de Criminalística (INC). Peritos de todo o país vão discutir e conhecer as novas tecnologias que ajudarão na análise e comprovação da prática de crimes ambientais.
O Seminário é uma realização da Área de Perícias de Meio Ambiente (APMA) e do Setor de Desenvolvimento Institucional da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal. A Área de Perícia de Meio Ambiente integra há dois anos a estrutura do Instituto Nacional de Criminalística e participa das ações de coordenação, planejamento, capacitação e apoio às unidades estaduais e centrais nas ações de repressão e na produção de provas nos crimes contra o meio ambiente.
Atualmente, a Polícia Federal conta com um quadro de aproximadamente 170 Peritos Criminais Federais nas áreas de Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Cartográfica, Engenharia Florestal, Engenharia de Minas, Geologia, Medicina Veterinária, além de outras áreas como Química e Engenharia Civil que complementam o caráter multidisciplinar das perícias realizadas.
Seminário discute perícia de crimes ambientais
Segunda, 01 de Setembro de 2008 às 08:49, por: CdB