Secretaria de Meio Ambiente oferece curso em Educação Ambiental para professores

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das Secretarias Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Via Bahia, realiza nesta quarta, 18, e quinta-feira, 19, a terceira etapa do curso de Capacitação em Educação Ambiental.

O curso oferecido pelo Módulo de Educação Ambiental da Semma destina-se aos professores da rede pública municipal de ensino e é ofertado trimestralmente com temas diversos. “Neste terceiro módulo será abordado a “Rodovia, o Homem e o Meio Ambiente”, traçando paralelo com a importância do Licenciamento Ambiental e o atual cenário deste em Vitória da Conquista, bem como a execução de uma prática local na Estação de Tratamento de Esgoto/ETE da nossa cidade”, explica a coordenadora do módulo, Ludmila Lima.

A programação prevista terá como objetivo sensibilizar e incorporar os participantes aos temas ambientais que são tão pertinentes e amplamente discutidos, permitindo a interação e a intervenção consciente dos mesmos no ambiente escolar e na sociedade.

Confira abaixo a programação:

18/04 – Quarta-Feira

8h – 10h “ Instrumentos de Gestão Ambiental” – M.Sc. Patrícia Lopes / Ambiens

Licenciamento Ambiental

Rodovia: Custos x Benefícios

10h – 10h30  Coffee Break

10h30 – 12h  “ O papel das rodovias na conversação do Meio Ambiente” – Sc. Vanessa Leal / Ambiens

Programas Ambientais – Estudo de Caso

12h00 – 13h30 Almoço

14h – 17h “Visita técnica a ETE – Queiroz-Galvão GMEC”

19/04 – Quinta-Feira

8h – 9h30 “ Licenciamento Ambiental no munícipio” – Ione Sousa Braga Martins / Chefe do Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do município de Vitória da Conquista

9h30 – 10h Coffee Break

10h – 12h “Elaboração das atividades para cartilha educativa”

12h – 13h30 Almoço

13h30 – 15h “ Elaboração das atividades para cartilha educativa (cont.)”

15h – 17h “ Apresentação e validação das atividades”