Sauber renova contrato com Felipe Nasr e Marcus Ericsson
Arquivado em:
Quinta, 23 de Julho de 2015 às 08:18, por: CdB
A Sauber acabou com as especulações sobre o futuro imediato do brasileiro Felipe Nasr e do sueco Marcus Ericsson na Fórmula 1 ao anunciar, nesta quinta-feira, que ambos vão correr pela equipe novamente na próxima temporada.
Rumores que circulavam na mídia vinham ligando Nasr, de 22 anos, à Williams caso Valtteri Bottas vá para a Ferrari como substituto de Kimi Raikkonen.
- Estamos satisfeitos com a renovação dos contratos de Marcus e Felipe - disse a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, em um comunicado às vésperas do Grande Prêmio da Hungria, a 10ª das 19 provas da atual temporada.
- Este posicionamento precoce mostra que os pilotos e a equipe têm certeza de que estão no caminho certo... os dois tiveram desempenhos consistentes, ganharam experiência e aprenderam rápido - acrescentou.
Nasr, ex-piloto reserva da Williams, estreou bem na Fórmula 1, chegando em quinto em sua primeira corrida na Austrália. Ele marcou pontos em três das nova provas até o momento em sua primeira temporada.
- É ótimo pilotar mais uma temporada com a equipe F1 da Sauber - afirmou o brasileiro. “A renovação do contrato... é um passo importante na minha carreira”.
Próxima temporada 2016
O calendário provisório para a temporada de 2016 da Fórmula 1, foi divulgado pela a Federação Internacional de Automobilismo com um número recorde de 21 corridas. Mesmo se todas as etapas realmente acontecerem, o calendário original deste ano tinha 21 provas originalmente, mas Coreia e Alemanha não saíram do papel, o campeonato de 2015 ainda será maior. Pelo menos em termos de distâncias entre os GPs.
Se o calendário provisório de 2016 for cumprido, o 'circo' da Fórmula 1 percorrerá 89.007km na próxima temporada. Neste ano, mesmo com duas etapas a menos, a distância total é de 92.758km. Para efeito de comparação, uma volta ao redor da Terra tem 39.840km
A explicação para o 'encurtamento' do campeonato é a ordem das provas. Especialmente a transferência da etapa da Malásia de março para setembro colabora para a queda nos números, uma vez que em 2015 ela foi realizada entre as corridas da Austrália (que fica a 6.333km de distância) e China (3.750km).
Dentro da previsão de 2016, a prova seria realizada entre Cingapura (que está a apenas 306km de distância) e Suzuka (esta, mais longe, a 5.075km). A alteração do GP da Rússia de outubro para abril, casando-a com a prova do Bahrein, que fica a 2.156km de Sochi, também contribui para a diminuição do total.