Sandra Bullock faz filme sobre Truman Capote

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 21 de março de 2005 as 20:38, por: CdB

A atriz Sandra Bullock, 40 anos, conhecida sobretudo por sua atuação em filmes de grande orçamento, como a aventura Velocidade Máxima ou as comédias românticas Amor à Segunda Vista e Enquanto Você Dormia, está apostando em projetos que podem colocar em risco sua imagem de queridinha das bilheterias.

Depois de prometer que não faria outra comédia romântica, o gênero que a projetou ao superestrelato na década passada, Bullock ficou afastada das telas por dois anos durante os quais produziu projetos como o seriado de TV George Lopez.

Agora ela está de volta aos cinemas no papel da adorável agente do FBI Gracie Hart em Miss Simpatia 2: Armada e Perigosa, sequência da comédia Miss Simpatia, de 2000, que estréia nesta quinta-feira nos Estados Unidos.

Apesar disso, Bullock insiste que não está à procura de grandes sucessos de bilheteria. Na realidade, alguns de seus próximos trabalhos serão dramas de estilo totalmente diferente das comédias pelas quais é mais conhecida.

Ainda este ano ela vai representar a escritora Harper Lee, autora de To Kill a Mockingbird (transposto para o cinema em 1962 como O Sol É Para Todos, com Gregory Peck), em Every Word is True. O filme será baseado na pesquisa feita pelo escritor Truman Capote para seu inovador romance de não ficção A Sangue Frio, sobre o assassinato de uma família no Kansas em 1959.

“É um papel duro, totalmente diferente”, disse Bullock. Uma foto da atriz sexy e esbelta usando figurino simples e nada glamouroso para o filme chamou a atenção na mídia no início do mês. Amiga de infância de Truman Capote, Harper Lee o ajudou a pesquisar os fatos que resultaram em A Sangue Frio.

Este ano, também, Bullock vai começar a filmar com Keanu Reeves, seu par em Velocidade Máxima, um romance intitulado Il Mare, que, segundo ela, “tem um clima mais europeu”. É o remake de um filme coreano, e a direção será do argentino Alejandro Agresti. Ainda outro trabalho previsto para Bullock, como atriz e como produtora, é um filme sobre a vida de Grace Metalious, autora de Peyton Place (que serviu de base para o filme A Caldeira do Diabo).

Mas, segundo Sandra Bullock, reprisar seu papel em Miss Simpatia também encerra riscos, porque poucas comédias trazem mulheres protagonistas, sem um papel romântico masculino de destaque. A atriz diz que, depois de mais de dez anos de sucesso, tem a sorte de poder escolher os projetos em que quer trabalhar, como atriz e produtora, sem precisar se preocupar em ganhar dinheiro.