Os taxistas são contrários ao Uber, aplicativo que permite o transporte privado de passageiros. Pelo celular, o passageiro pede um carro e paga a viagem com cartão de crédito
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:
Taxistas fizeram nesta sexta-feira manifestações, em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro, contra o aplicativo Uber. Os motoristas de táxi andaram em velocidade reduzida, prejudicando o trânsito nesses locais.
Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, o trânsito ficou engarrafado em pontos como a Avenida Francisco Bicalho, sentido Centro, na Linha Amarela, sentido Fundão, na Avenida Atlântica, sentido Leme, e na Avenida General Justo, próximo ao aeroporto Santos Dumont.
Taxistas fizeram nesta sexta-feira manifestações, em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro, contra o aplicativo Uber
A Ponte Rio-Niterói também ficou com retenções, devido ao deslocamento de taxistas da Grande Niterói para o Rio de Janeiro. O tempo de travessia, que normalmente leva entre 10 e 20 minutos, demorou quase uma hora. Na Ilha do Governador, também houve engarrafamento na Estrada do Galeão.
– Estamos andando numa velocidade de 5 a 10 quilômetros por hora. O objetivo do nosso protesto é combater a pirataria e o nosso alvo principal é o Uber – disse o taxista André Luís Silva, que participou do protesto em Copacabana.
Os taxistas são contrários ao Uber, aplicativo que permite o transporte privado de passageiros. Pelo celular, o passageiro pede um carro e paga a viagem com cartão de crédito, através do aplicativo, por um preço mais baixo do que o cobrado pelos taxistas.
Direito de escolher
Como resposta à manifestação dos taxistas no Rio, o Uber divulgou nota oficial defendendo o direitos dos usuários de escolher seu meio de transporte. De acordo com o Uber, que administra o aplicativo usado por motoristas privados para oferecer transporte às pessoas por meio de celular, os motoristas parceiros também têm que ter preservados seus direitos constitucionais de trabalhar.
O Uber ofereceu descontos de R$ 20 em vários trechos até as 18h desta sexta-feira.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.