Rio Preto dá largada à Campanha do Agasalho

Sergio Menezes/SMCS O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes deram início nesta quinta-feira (19/4) à Campanha do Agasalho 2012 – “Alguém espera seu abraço solidário”. “Queremos aumentar o número de peças este ano. Em 2011, foram arrecadadas e distribuídas mais de 230 mil peças, entre agasalhos, cobertores, mantas, roupas e calçados. Nossa meta é aquecer mais pessoas. Para isso é que contamos com o coração solidário dos rio-pretenses, dos mais diversos segmentos”, ressaltou a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.

De acordo com Eliana Lopes, a dinâmica da Campanha consiste na doação de peças, que podem ser depositadas em uma das centenas de caixas coletoras espalhadas por condomínios verticais e horizontais, supermercados, empresas, farmácias, shoppings, prédios públicos e escolas particulares.

Durante o evento, o prefeito Valdomiro Lopes destacou as ações desenvolvidas pelo Fundo Social, que tem levado dignidade e cidadania aos moradores dos bairros mais distantes de Rio Preto.

“Eu vou a todos os lugares e bairros da cidade e as pessoas sempre vêm contar como elas estão sendo beneficiadas pelas campanhas e projetos do Fundo. Seja pelos alimentos distribuídos pelo Banco Municipal de Alimentos, pelos cursos profissionalizantes como de panificação, corte e costura, como também por roupas e cobertores oferecidos pela Campanha do Agasalho”, destacou o prefeito.

Para Valdomiro a participação de toda a comunidade na Campanha irá provar que o rio-pretense “tem coração quente para espantar o frio”.

Todas as peças arrecadadas pelo Fundo Social são distribuídas imediatamente. “Nada fica parado e, para agilizar o atendimento à população realizamos bazares itinerantes, por vários bairros. Assim, cada pessoa escolhe a peça que quer e já leva, gratuitamente”, destacou Eliana.

Uma das instituições beneficiadas com as doações e bazares solidários, realizados pelo Fundo Social foi a Associação Beneficente Maria de Nazaré, no bairro Santo Antônio, na região norte da cidade. “A associação atende mais de 1700 famílias e a parceria com o Fundo Social nos possibilitou ampliar as doações por meio dos bazares”, destacou a assistente social da Associação, Maria Regina dos Santos.

O lançamento da Campanha do Agasalho 2012 contou com a presença de vereadores, representantes das Polícias Militar e Civil, Tiro de Guerra, associações de bairros, entidades constituídas, secretários municipais, presidentes de empresas municipais e representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

As pessoas interessadas em solicitar caixas coletoras podem ligar, diretamente, no Fundo Social, no telefone (17) 3214-9010.

Secretaria de Comunicação Social