Ribeirão Preto ganha nova fábrica da 3M
9/2/2012 17:51, Por Prefeitura de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto, 10 de Fevereiro de 2012
Ribeirão Preto ganha nova fábrica da 3M
Prefeita Dárcy Vera participa da inauguração. A fábrica de Microesferas de Vidro Ocas inaugurada na 3M de Ribeirão Preto é a primeira da América Latina
Fotos Carlos Natal
Prefeita Dárcy Vera ajudou a descerrar a faixa de inauguração da nova fábrica
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, da inauguração da fábrica de Microesferas de Vidro Ocas da 3M, a primeira unidade da Companhia com a tecnologia na América Latina e a quinta a entrar em operação no mundo, após operações nos Estados Unidos, França, e Coréia do Sul.
As microesferas são utilizadas principalmente no mercado de petróleo e gás, um dos grandes focos de crescimento do Brasil, e também nos mercados de tintas, vernizes, e mineração automotiva. O produto é misturado a outros componentes, como resinas, polipropileno e cimento, que são matérias-primas para produtos empregados na cadeia, e sua utilização é altamente indicada, pois apresenta elevada resistência à pressão e baixa densidade.
Já foram investidos na nova unidade R$ 22 milhões. O projeto total, que inclui futuras expansões, representa um investimento de R$ 31 milhões. Em Ribeirão Preto são mais de 450 funcionários e com a inauguração da nova fábrica acrescentou mais 26 empregos diretos e 350 empregos em sua construção. No Brasil, a 3M gera mais de 4.000 empregos.
A Prefeita Dárcy Vera disse que a Prefeitura é parceira da empresa
A prefeita Dárcy Vera acompanhou o processo de implantação da nova fábrica deste o início e junto com diretores da empresa descerrou a faixa de inauguração. “Quero parabenizar diretores e funcionários pela ampliação da fábrica em Ribeirão Preto. Quanto mais a 3M investir na cidade melhor para todos os ribeirão-pretanos e quanto mais a 3M crescer em Ribeirão Preto, melhor para a cidade”, enfatizou.
O diretor presidente da 3M do Brasil, José Varela, falou que a empresa tem planos de crescimento em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. “A 3M está muito contente com o Brasil e deve fazer outros investimentos. Confiamos no Brasil e queremos colaborar ainda mais com seu crescimento”, comentou.
“Coloco a Prefeitura de Ribeirão Preto como parceira da 3M, porque é aqui na cidade que vocês movimentam sua economia e geram empregos”, afirmou a prefeita Dárcy Vera.
Fundada em 1902 nos EUA, a 3M começou sua expansão internacional na década de 40 e chegou ao Brasil em 1946, na cidade de Campinas, onde foi instalada sua primeira unidade fabril.
Também estavam presentes no evento o vice-prefeito Marinho Sampaio, o secretário de Fazenda, Francisco Sérgio Nalini; o secretário de Governo, Jamil Albuquerque; e o secretário de Planejamento, Fernando Piccolo. Após a inauguração os convidados conheceram as instalações da nova fábrica.
O diretor presidente da 3M do Brasil, José Varela, falou que a empresa tem planos de crescimento em várias partes do mundo, inclusive no Brasil
Matérias Relacionadas:
- Espanha: Operários protestam pelados contra fechamento de fábrica
- Danilo Gentili responde a crítica sobre racismo: “Você será apenas preto e eu, branco”
- Tempestade Irene ganha força de furacão e segue rumo ao Haiti
- ANF: Militarização da Política, a nova etapa das UPP’s
