Prefeitura inicia melhorias em três importantes vias
7/2/2012 8:50, Por Prefeitura de Guarujá
07/02/12
A Prefeitura realiza a revitalização de mais três vias, do bloco de 41 que passam por intervenções e serviços urbanos. A Avenida Manoel Alves de Moraes receberá guias, sarjetas e será pavimentada. A via localizada na Enseada corta 12 ruas de travessia do bairro Balneário Cidade Atlântica, com 900 metros de comprimento e 15 de largura. A avenida pode se tornar uma nova rota de apoio à Avenida Dom Pedro I e ainda de acesso à UPA Paulo Piasenti, na Enseada.
Para o morador José Agrepino da Silva, esta é a solução para vários problemas enfrentados na via. “Com o asfalto vamos ter mais bueiros e, com isso, acho que vai acabar com o maior problema daqui, a enchente. A prefeita está fazendo um bom trabalho e acredito que, quando começar a ser asfaltado, vai ficar bonito”.
Também na Enseada, a Rua Paraguai (entre a Rua Norberto Lopes de Freitas e o morro) passa por intervenções. A via ganhará drenagem, guias, sarjetas e pavimentação. Já no Guaiúba, mais de 1,5 quilômetro de pavimentação será destinado à Avenida Ariovaldo Reis.
“Sem o asfalto, acho que as pessoas se sentem no direito de jogar lixo na rua e com isso as moscas invadem aqui, nos prejudicando muito. Fora que, quando chove, além de alagar, fica muito lama”, disse Juliana Aparecida de Jesus, que é funcionária de uma padaria na via.
Em dezembro, a Prefeitura encerrou a primeira fase de revitalização de 41 vias. Por conta do volume de intervenções, os serviços foram divididos em duas etapas. As vias escolhidas são importantes acessos que, devido ao tempo e às chuvas, sofreram desgastes naturais. Já outras vias contempladas, nunca receberam pavimentação.
No primeiro momento foram feitas intervenções nas seguintes vias: Rua Desembargador Plínio de Carvalho Pinto, Avenida Adhemar de Barros, Avenida Almirante Tamandaré, Rua Desembargador Euclides C. Silveira, Rua Benedito Cardoso Adriano Filho, Praça Almirante Tamandaré, Estrada do Pernambuco, Avenida Manoel Albino, Rua Luis R. Pedro, Rua Marivaldo Fernandes, Rua Avedis Simonian e Rua Leonor da S. Quadros.
Todas as melhorias são resultado da gestão da Prefeitura, que optou por equilibrar as finanças e renegociar as dívidas “arrumando a casa”, sem afetar as intervenções necessárias para o Município. Para este projeto, que é do ano passado, foi disponibilizado mais de R$ 11 milhões. Em 2012, cerca de R$ 17 milhões serão destinados às vias de Vicente de Carvalho, Maré Mansa e Santo Antônio/ Santa Rosa e região.
Segunda etapa de revitalização
Pavimentação da Rua Ignácio Miguel Estéfno, entre as Ruas Maurici Moura e 28
Guias, sarjetas e pavimentação da Rua Manoel Alves de Moraes
Drenagem, guias e sarjetas e pavimentação da Avenida Conceição Bernardino, entre Avenida da Saudade e Rua da Praça
Pavimentação da Rua 28
Guias, sarjetas e pavimentação da Rua da Praça
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Rua 2 de Junho, entre Avenida da Saudade e a Rua Marivaldo Fernandes
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Avenida Azor G. Almeida, entre Rua Cláudio dos Santos e Rua Maurici Moura
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Rua Paraguai, entre Rua Norberto Lopes e Morro
Pavimentação da Rua Vereador Orlando Falcão, entre Rua Argentina e Avenida Manoel A. Moraes
Guias, sarjetas e pavimentação da Rua Onofre F. Nascimento, entre Rua Bolívia e Rua Argentina
Pavimentação da Rua Valter Sório, entre Rua Bolívia, Chile, Colômbia e morro
Guias, sarjetas e pavimentação da Rua Bolívia, entre as Ruas Norberto Lopes e Onofre do Nascimento
Pavimentação da Rua Bandeirantes, entre Rua Pará e Estrada do Pernambuco
Pavimentação da Rua Nelson Jorge
Pavimentação da Rua E
Pavimentação da Rua 5
Guias, sarjetas e pavimentação da Rua Leonor S. Quadros, entre Rua Desembargador Plínio Carvalho Pinto e Rua Luis R. Pedro
Recapeamento da Avenida Guadalajara, entre as Avenidas Dom Pedro I e Manoel Alves de Moraes
Guias, sarjetas e pavimentação da Avenida Guadalajara, entre Avenida Dom Pedro I e Avenida Manoel Alves de Moraes
Guias, sarjetas e pavimentação da Avenida Manoel Alves de Moraes, entre Avenida Atlântica e Rua Bolívia
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Avenida Veraneio, entre Avenida Dom Pedro I e Avenida Manoel Alves de Moraes
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Rua Luis C. Vale, entre Rua Ébanos e Estrada do Pernambuco
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Rua Ébanos, entre Rua Luis C. Vale e Rua 5
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Rua 5, entre Rua dos Ébanos e Avenida 1
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Avenida 1, entre a Rua Luis do Vale e Rua 5.
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Rua 1, entre Rua Ébanos e Estrada do Pernambuco
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Rua Pará, entre Rua José I. Correia e Rua Amazonas
Drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Rua José I. Correia, entre Rua Pará e Estrada do Pernambuco
Pavimentação da Avenida Ariovaldo Reis, entre Avenida Humberto P Peres e Rua Oscar P. dos Santos
Pavimentação da Avenida Ariovaldo Reis, entre Avenida Humberto P Peres e Rua Marino Motta
Matérias Relacionadas:
- Mais três importantes vias de Guarujá passam por revitalização
- Prefeito e Secretário vistoriam obras na futura avenida, próximo à Rua das Festas
- Programa Bairro Maravilha inicia obras no Engenho Novo
- Procissão de São Brás no domingo ocupa parcialmente cinco vias em Madureira
- Prefeitura de São Luís intensifica drenagens na Jerônimo de Albuquerque e no Novo Angelim
