Prefeitura inicia implantação da sinalização na ERS 118
8/2/2012 15:45, Por Prefeitura de Viamão
Com a primeira parte das obras de instalação de rotatória nos entroncamentos da ERS 118 com a avenida José Garibaldi e rua Bento Gonçalves concluída pelo Daer, a prefeitura de Viamão iniciou na manhã desta terça-feira, dia 7, a implantação de postes para a colocação das sinaleiras. A obra é fruto de um compromisso firmado no dia 30 de novembro de 2011, entre município e Estado, testemunhado pelo Ministério Público e comunidade.
O secretário de Transportes e Trânsito, Nelson Souza, foi vistoriar o início das obras. De acordo com ele, o próximo passo é colocar as sinaleiras e fazer o passeio público e o meio-fio. “A Secretaria de Transportes e Trânsito está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Obras e Viação para executar a obra. Pretendemos entregar o serviço concluído o mais breve possível para que o Daer possa fazer a sinalização viária para que possamos, de fato, ligar a sinaleira”, explica Souza.
A Secretaria de Obras e Viação fará a colocação de 850 metros de meios-fios e 320 metros quadrados de passeio público. O processo de aquisição de material e mão de obra está em licitação. A instalação de uma rotatória no trecho é uma reivindicação antiga da comunidade. O projeto para esta obra já havia sido elaborado em 2002 e estava arquivado no Daer.
Texto: Rose Scherer
Fotos: Secretaria de Transportes e Trânsito
##gallery-1 .gallery-item {float: left;margin-top: 10px;text-align: center;width: 25%;}##
Matérias Relacionadas:
- Prefeitura abre licitação para implantação de asfalto através do PCM
- Prefeitura implanta aduelas na estrada do Serrote
- Prefeitura inicia os preparativos do Sambódromo para o Carnaval 2012
- EMDEC revitaliza sinalização em bairros das regiões Sudoeste e Sul
- Prefeitura realiza obras de macrodrenagem no Vale do Canela
