Prefeitura de Nova Iguaçu promove curso gratuito sobre autismo

NotíciasPostada em 10/04 – 18:29 Prefeitura de Nova Iguaçu promove curso gratuito sobre autismo

O primeiro dia da capacitação sobre Transtornos Globais do Desenvolvimento, promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu através da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, reuniu diversos profissionais no Colégio Estadual Dr. Mário Guimarães.

De acordo com a secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiencia (Sempdpef), Daniela Cardoso, a procura e interesse das pessoas em aprticipar do curso superou as expectativas. “Tivemos que fazer lista de espera, pois a procura foi maior que o nosso número de vagas, estamos organizando uma jornada que vai abordar a temática do autismo mais profundamente”, anunciou.

A psicóloga Izabel Moura, do Instituto Helena Antipoff, ministrou a aula abordando as questões comportamentais dos autistas e de como o profissional da educação pode trabalhar o acolhimento pelo grupo na escola. “O problema da inclusão está no desconhecimento e envolve a todos, quanto mais pessoas tiverem o conhecimento sobre os transtornos mais fácil será a aceitação social. As práticas em sala de aula seguem a mesma regra, os professores precisam ter estratégias para atender o aluno especial. A escola deve estar aberta para a multiplicidade do ser humano”, explicou.