Prefeitura de Caruaru entrega Praça Artur Porto completamente repaginada

Na tarde dessa última quinta-feira, 5, o prefeito José Queiroz na companhia da primeira dama  e de suas netas  Bárbara Maria, Maria Vitória, Maria Eduarda e de seu neto José Queiroz Neto plantaram uma das palmeiras imperiais que compõe o paisagismo do passeio público localizado nas proximidades do cruzamento onde se localizava o Giradouro Major Clementino, o gesto teve por objetivo incentivar seus netos, assim como todas as crianças de Caruaru acerca importância de uma cidade mais verde, com mais qualidade de vida e respeito com o meio ambiente.

 

Em seguida o prefeito seguiu para a Praça Artur Peixoto, onde realizou a entrega de mais um equipamento de lazer completamente repaginado. Após 60 dias interditada em função dos serviços de recuperação a praça foi entregue a população.

 

Localizada no Mauricio de Nassau, a área de lazer agora conta com piso inter-travado, favorável ao caminha de centenas de pessoas que passam diariamente pela praça com destino as escolas, shoppings, supermercados e hospitais. Além de piso tátil e rampas que possibilitam a mobilidade urbana das pessoas portadoras de necessidades especiais.

 

A praça que teve sua área ampliada em 20%, agora conta com 745 m².Para embelezamento do local e aumento da qualidade de vida de todos  que caminham pelas vias próximas ao espaço, foi construída também uma fonte luminosa, que agrega movimento ao paisagismo.

 

Para o prefeito José Queiroz, entregar a população espaços como estes, que proporcionam mais qualidade de e interação entre as pessoas é um compromisso da atual gestão. “ Temos que deixar para nossas crianças uma Caruaru mais verde, com opções de lazer para toda família” pontuou Queiroz.