Prefeitura de Anápolis entrega mais 200 moradias
7/2/2012 23:14, Por Prefeitura de Anápolis
A Prefeitura de Anápolis, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Cooperativa Habitacional e de Consumo de Samambaia (Coohacosam), inaugura neste sábado, 11, o Residencial Jardim Itália II. O evento de entrega das 200 moradias será na Rua Pisa, esquina com a Rua Roma próximo ao Conjunto Filostro Machado.
O residencial foi contemplado pelo programa Minha Casa, Minha Vida que realizou um investimento de R$ 7,9 milhões para a construção. Cada residência possui cerca de 41,13 metros quadrados; conta com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.
O local tem ainda toda infraestrutura necessária, asfalto, saneamento, esgoto, energia e linha de ônibus. Os beneficiados contam ainda com uma localização privilegiada, já que entre outros benefícios, poderão usufruir dos serviços da unidade de saúde, do Centro de Formação Profissional Miriam Rezende e do Centro de Educação Unificado(CEU), localizados no Filostro Machado.
Além disso, a Prefeitura de Anápolis beneficiou os mesmos com a isenção dos tributos municipais no período em que as obras eram executadas. Os contemplados com a casa própria foram selecionados a partir das inscrições feitas em março de 2009 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para o programa Minha Casa, Minha Vida.
Recorde alcançado
O objetivo da atual administração municipal de construir cinco mil moradias até o final de 2012 foi alcançado e hoje mais de oito mil casas populares já foram entregues em diversos setores, como no Setor Sul Jamil Miguel, Adriana Parque, Vila Feliz, residenciais Copacabana, Residencial Summerville e Santo Antônio.
Outros grandes empreendimentos estão em execução, projetando resultados que superam ainda mais a estimativa firmada no início desta gestão, que é reduzir o déficit habitacional da cidade.
Matérias Relacionadas:
- FAMÍLIAS ASSINAM CONTRATO DE MORADIA PELO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA
- Prefeitura de Osasco entrega mais uma academia ao ar livre
- Prefeitura entrega em dia 30 dias asfalto no Vila Nhanhá
- Prefeito Nelson Trad Filho entrega mais uma academia ao ar livre na Capital
- Prefeitura entrega prêmios do 5º sorteio da Nota Fiscal Paulistana
