Prefeitura autoriza construção de escolas em Taquari e Aureny IV
6/2/2012 10:31, Por Prefeitura de Palmas
6 de Fevereiro de 2012 – 11h02
Prefeitura autoriza construção de escolas em Taquari e Aureny IV
Fotógrafo: Fernando Alves
Ainda este ano a rede de ensino de Palmas será ampliada com a construção de duas novas unidades, uma no Aureny IV e outra no Jardim Taquary. A Ordem de Serviço para execução das obras foi assinada neste sábado, 4, pela prefeita em exercício, Edna Agnolin, e pelo titular da Pasta da Educação, Zenóbio Júnior, no Setor Taquary, em solenidade prestigiada por diretores de escolas, presidentes de associações e entidades de classe e pela comunidade local.
Além das duas unidades de ensino, foram assinadas ordens de serviço para reformas e ampliações da Escola Pastor Paulo Leivas Macalão, localizada na 407 Norte; da Escola Luiz Rodrigues Monteiro, situada em Taquaralto; e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sonho de Criança, no Setor Morada do Sol; e da Escola Olga Benário, na 603 Sul, obras avaliadas em R$ 5.769.961,31.
A iniciativa de construção das unidades e as reformas autorizadas representam a melhoria no sistema de ensino público da Capital e leva em consideração as reivindicações da comunidade da capital e visa proporcionar melhor atendimento aos alunos da rede municipal.
O secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, destacou que a Prefeitura de Palmas sempre se preocupou em proporcionar educação de qualidade para a comunidade. “A atual administração implantou o projeto de educação integral e hoje todos têm a certeza de que se trata de um ótimo projeto”, comentou. Zenóbio destacou ainda a importância das empresas contratadas cumprirem o cronograma de execução das obras para que a programação das atividades escolares e as expectativas da comunidade não sejam contrariadas.
Na ocasião, Edna Agnolin pediu à comunidade que também acompanhe e fiscalize a execução dos projetos, no sentido de garantir a qualidade das obras. Ela adiantou que as escolas de Taquary e do Aureny devem ser entregues ainda este ano e contarão com sete salas de aula, refeitório, quadra esportiva e outros. “Palmas é uma cidade que tem a honra de ter um prefeito que investe na educação. Estamos investindo no ser humano”, disse Edna.
Jarbas Coutinho
Matérias Relacionadas:
- Escolas se preparam para o início do ano letivo
- Prefeita em exercício assina ordem de serviço para construções, reformas e ampliações de Unidades Educacionais
- Prefeitura divulga cardápio da semana em suas escolas e creches
- Início das aulas com novidades nas Escolas Municipais de Ubá
- Abertura oficial do ano letivo 2012 das escolas municipais será nesta quarta, 01
