Prefeito recebe informais e prepara transferência para shopping popular

Prefeito recebe informais e prepara transferência para shopping popular

19/04/2012 – 17:22

  

 Maria do Carmo Pagani

 

O prefeito Pedro Serafim, o presidente da SETEC (Serviços Técnicos Gerais), Celso Lorena de Mello, e o secretário municipal de Trabalho e Renda, Francisco Soares de Souza, reuniram-se nesta quinta-feira, dia 19 de abril, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Economia Informal de Campinas e Região, para ouvir as principais demandas e necessidades dos filiados à entidade, que atuam com venda de produtos sem ponto fixo em solo público.

 

Durante a reunião foi discutida a integração desses trabalhadores no projeto que visa a transferência dos camelôs que atuam no Centro para o galpão localizado na área da antiga Fepasa, liberado para uso do município pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) há cerca de 15 dias e que será transformado em shopping popular de compras.

 

Os representantes dos trabalhadores informais solicitaram ao prefeito a permissão para que possam atuar comercializando produtos em pontos da cidade. Segundo Maria de Fátima de Souza, presidente do sindicato, esses trabalhadores se dispõem a arcar com os encargos decorrentes da atividade.

 

Por decisão do prefeito, ficou definido que tanto a SETEC quanto a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda atuarão no sentido de integrar os informais às discussões e ao projeto que vem sendo elaborado para transferência dos camelôs para o galpão do DNIT. A expectativa é que o shopping popular de compras esteja em funcionamento até o final deste ano.